ESPORTESVASCO

VASCO 1 X 1 VILA NOVA: VEJA OS MELHORES MOMENTOS E FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

O VAsco teve desempenho medíocre na sua primeira partida na Série B. Jogou o primeiro tempo ainda dominando a posse de bola, mas os velhos problemas, que pareciam estarem resolvidos, não estão. O time que levou boa parte de seus gols no ano passado na bola aérea, voltou a falhar e, mais uma vez, foi alvo de um gol de escanteio. A verdade é que o Vila Nova, que tem folha de cerca de 1/6 um sexto, isso mesmo, da folha do Vasco, deu uma aula de tática.

Zé Ricardo foi eleito pela torcida como o grande vilão. O treinador não conta com o agrado do torcedor e o clima para o treinador ficou complicado. SORTE dele que os dois próximos jogos são longe da torcida.

O Vasco, entretanto, ficou toda a Série B longe do G4. Foram 38 rodadas distante do sonho de acesso. E a primeira rodada de 2022 não será diferente. Com o empate, teria que contar com praticamente todos os resultados de 0x0 no Brasileirão Série B, para povoar, depois de quase dois anos o G4. E isto não vai acontecer, portanto, serão 39 rodadas longe do acesso.

Assista aos melhores momentos de Vasco 1 x 1 Vila Nova
Sexta-feira, 08/04/2022 – 21:17

Melhores momentos: Vasco 1 x 1 Vila Nova, pela 1ª rodada da Série B 2022

 

 

Fonte: ge

O JOGO

A partida começou equilibrada, com as duas equipes marcando forte, mas saindo para o ataque. O Vasco abriu o placar aos oito minutos, na primeira oportunidade. Após cobrança de escanteio, o goleiro Georgemy deu rebote no pé de Raniel, que mandou para a rede.

Só que a festa dos cruzmaltinos durou pouco. Isso porque aos 11 minutos, o Vila Nova chegou ao empate. Em outra cobrança de escanteio, Arthur Rezende subiu mais que a zaga para cabecear para a rede.

O gol foi sentido pelo Vasco e deu ânimo ao Vila Nova. Tanto que os visitantes quase viraram aos 19 minutos, em chute de Paulo Roberto que parou em Thiago Rodrigues. Os donos da casa responderam em seguida. Em nova cobrança de escanteio, Raniel acertou a trave.

Aos poucos, o Vasco voltou a ter o domínio da partida. Os donos da casa chegaram a marcar, mas o gol foi anulado após análise do VAR por falta de Bruno Nazário no lance.

O gol anulado parece ter dado uma desanimada no Vasco, que diminuiu o ritmo. O Vila Nova focou na marcação, mas teve boa chance de virar nos acréscimos quando Pablo Dyego fez boa jogada, mas chutou em cima de Thiago Rodrigues. Os cruzmaltino ainda responderam em finalização de Yuri, que parou em boa defesa de Georgemy. Assim, o jogo permaneceu igual até o intervalo.

Na etapa final, o Vasco tentou pressionar, mas pecou nos passes. O Vila Nova buscava os contra-ataques, sem sucesso. A primeira boa chance só aconteceu aos 14 minutos, quando Gabriel Pec arriscou de fora da área e obrigou Georgemy a boa defesa. Os visitantes responderam em finalização de Alex Silva, que parou em defesa de Thiago Rodrigues.

O panorama da partida seguiu o mesmo. Os donos da casa assustaram aos 30 minutos. Figueiredo tentou o cruzamento quase mandou para o gol. Georgemy estava atento para fazer a defesa.

Nos minutos finais, o Vasco buscou uma pressão em busca do gol da vitória. No entanto, os cariocas seguiram com dificuldade na criação e assustaram somente em chutes de Zé Gabriel. Com isso, os cruzmaltinos tiveram que se contentar com o empate na estreia da Série B, em São Januário.

FICHA TÉCNICA

VASCO-RJ 1 X 1 VILA NOVA-GO

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sexta-feira, 8 de abril de 2022
Horário: 19h00 (Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP-Fifa)

Cartões amarelos: Zé Gabriel e Yuri (Vasco); Alex Silva e Matheuzinho (Vila Nova)

GOLS
VASCO: Raniel, aos 8min do primeiro tempo
VILA NOVA: Arthur Rezende, aos 11min do primeiro tempo

VASCO: Thiago Rodrigues, Weverton (Vitinho), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri (Lucas Oliveira), Zé Gabriel, Bruno Nazário (Juninho) e Nenê (Getúlio); Gabriel Pec e Raniel (Figueiredo)
Técnico: Zé Ricardo

VILA NOVA: Georgemy, Alex Silva, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Rafinha, Pablo Roberto (Wagner) e Arthur Rezende; Matheuzinho (Jean Silva), Pablo Dyego (João Lucas) e Rubens (Pedro Bambu)
Técnico: Higo Magalhães

 

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo