ESPORTESFrancês (Ligue 1)

ENTENDA O REBAIXAMENTO DO BORDEAUX DA PRIMEIRA PARA A TERCEIRA DIVISÃO DO CAMPEONATO FRANCÊS

O Bordeaux, tradicional equipe do futebol francês, foi rebaixado para a terceira divisão por problemas financeiros. Lanterna da edição 2021/22 da Ligue 1, o clube teve as contas analisadas pela Liga Francesa (LFP), que anunciou nesta terça-feira que a equipe deverá jogar a próxima temporada como punição.

Em campo, a equipe já havia tido uma péssima temporada e amargado o rebaixamento para a segunda divisão, ficando na última posição do Campeonato Francês. Porém, a Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da LFP decidiu que o clube deveria rebaixado para a terceira divisão como uma punição diante das contas reprovadas. O clube não conseguiu oferecer garantias econômicas para a disputa da segunda divisão.

A equipe girondina terá uma semana para recorrer contra a decisão e poderão preparar uma nova audiência em até duas semanas. Na temporada passada, o clube já havia sido alvo da LFP, mas conseguiu um ajuste que permitiu a disputa da primeira divisão nacional.

Hexacampeão francês, o Bordeaux é um dos clubes mais tradicionais da França, fundado em 1881. E possui um histórico com jogadores brasileiros. Mais recentemente, passaram pelo clube o lateral Mariano, o zagueiro Pablo e o atacante Malcom. No atual elenco, o zagueiro Marcelo e o volante Fransérgio são os dois representantes brasucas.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo