Mercado da BolaMRNews TV

Erison “El toro” do Botafogo que arrasa no Brasil

Erison estreou neste ano e em menos de seis meses se tornou o artilheiro do elenco, com 13 gols marcados. Dentre as grandes escolhas que fez o Botafogo, Erison foi sem dúvida aquela que traz maiores acertos. 

Tem 23 anos, formou-se no XV de Piracicaba, no entanto, na campanha passada após disputar no Paulistão foi jogar na Série B a Brasil de Pelotas. Ali se comprovou o seu potencial, anotando oito gols. Essa mesma quantidade atingiu com só 12 participações, este ano no campeonato carioca. 

A partir desses destaques o atacante está sendo valorizado, aumentou a multa rescisória e tem possibilidade de estender seu contrato. No entanto, houve outra situação que ajudou ao Bota reagir com mais rapidez no contrato de Erison,  e é que os EEUU estão interessados no jogador e pode pagar a multa rescisória de 2 milhões de euros. Mas o Clube afirmou que “ não é hora de negociar nosso artilheiro”

Gols que valem pontos

No atual Brasileirão, depois de sete datas já anotou cinco gols, muitos deles decisivos para que o Fogão some pontos. Por exemplo, anotou o gol do empate contra o América Mineiro e também marcou o triunfo Botafogo x Flamengo

O Botafogo vê o crescimento do Erison, e o projeto é que o atacante forme parte dos titulares, também como porta de entrada ao mercado europeu.

Erison joga assim

Tem o apelido “El toro” porque quando joga é muito parecido ao animal, ele briga com os defensores, luta por cada bola, também no jogo aéreo, pressiona e procura os passes diretos com os rivais, a partir daí é inalcançável. Embora esteja longe do arco contrário, resulta muito eficaz na equipe do Botafogo. Uma bola longa em direção a Erison pode terminar em ação perigosa. Embora esteja numa situação de inferioridade, ele consegue mostrar sua potência e ganhar metros.

Dados do jogador

Nome completo: Erison Danilo de Souza

Data de nascimento: 13/04/1999

Lugar de nascimento: Campinas  

Idade: 23

Altura: 1,80 m

Posição: atacante (centroavante)

Pé: esquerdo 

Agente: RJ Assessoria 

Clube atual:Botafogo de Futebol e Regatas 

Fichado: 27/01/2022

Contrato até: 31/12/2023

Estatísticas 

Números na Temporada 

2022

Números totais pelo Botafogo
Jogos 22 22
Gols marcados  13 13
Gols sofridos 0 0
Cartões amarelos 3
Cartões vermelhos  0

 

Contudo, ninguém sabe qual é o limite do Erison, faz pouco tempo que ele apenas tinha poucos minutos em times da Série B e hoje é um dos homens mais valiosos do Brasil. “El Toro” é muito capaz de revolucionar o Brasileirão, classificar para a Copa Libertadores, e há quem diga que pode pular para a Europa. Só que aquele time que quer adicionar o Erison, deve pagar 2 milhões de euro (R$10,5 mi)

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo