Mercado da BolaSERVIÇOS

O streaming de TV se tornará ainda mais popular nos próximos anos?

Quando se fala em opções de streaming, é difícil imaginar que, em um período de apenas poucos anos atrás essa realidade não existia, tendo em vista que, hoje em dia, essa opção de entretenimento já ocupa boa parte do tempo dos brasileiros em frente às telas — seja lá quais forem as telas, que vão desde os smartphones, passando pelos tablets e chegando às famosas Smart Tvs. 

 

Os serviços de streaming estão cada vez mais presentes na realidade das pessoas ao redor do país e, muitas vezes, o problema que elas enfrentam é conseguir escolher alguma coisa no meio de tantas opções. Ao analisar o panorama do mercado atualmente, é possível perceber que o modo como a sociedade se entretém mudou drasticamente.

 

Entretenimento e jogos de azar online: o novo pote de ouro ao fim do arco-íris!

 

Se antes as opções de entretenimento eram muito mais limitadas, por exemplo, com as pessoas tendo de ir a locadoras para escolher seus filmes favoritos, hoje em dia a situação é muito diferente. 

 

Além disso, a própria publicidade que é feita ao redor do entretenimento se modificou: diversos influencers fazem parcerias muito interessantes com plataformas de streaming e, para citar um exemplo de outro nicho que igualmente tem estado em plena ascensão, o universo dos jogos online, já há programas de afiliados do cassino que permitem que pessoas comuns divulguem os serviços disponíveis em diferentes plataformas — e ganhem com isso, o que passa ainda mais credibilidade para os futuros jogadores. 

 

Assim, é possível ver que o mercado do entretenimento, ainda que com objetivos diferentes, de uma forma geral tem investido muito para que a trajetória esteja apenas no começo.

 

Em frente às telas: o sucesso do streaming só aumenta

 

Pode ser difícil imaginar o mundo antes da era virtual, mesmo assim, pode não ser necessária uma bola de cristal para perceber o que vem logo a seguir! No que diz respeito aos serviços de streaming, um ponto fundamental merece ser ressaltado. Por mais que as pessoas pensem que já há muitas opções disponíveis e, por isso, o mercado possa começar a ficar saturado, a realidade é muito diferente. Isso porque, mesmo com todas essas opções do mercado, há sempre espaço para as inovações e, além disso, a expectativa do público fica cada vez maior. 

 

Desta forma, tudo indica que o streaming de TV continue como uma opção extremamente popular pelos próximos tempos, desde que para isso as plataformas continuem mantendo um serviço de qualidade sem abusar no preço — afinal, a concorrência é acirrada. Serviços de streaming como a Netflix, por exemplo, têm apostado cada vez mais em produções originais que fogem um pouco do comum e conquistam os telespectadores.

 

Entretenimento de qualidade 

 

Quanto mais opções as pessoas têm, mais exigentes elas ficam, e o nível dos serviços exigidos só aumenta. Esse fato não se questiona e, ao contrário do que muita gente acredita, pode ser uma coisa extremamente positiva. A ascensão das plataformas de streaming surge juntamente com a ascensão de outros mercados que disputam igualmente a atenção do público — que recebe em troca opções cada vez melhores que possam corresponder totalmente às expectativas. 

 

O mercado dos jogos online hoje em dia, por exemplo, é um forte concorrente no que diz respeito às plataformas de streaming. Tal como essas plataformas, há cada vez mais plataformas de excelência que permitem ao público jogar em várias modalidades. Com uma concorrência tão qualificada em todos os lados, quem sai ganhando é o público — que pode usufruir de serviços de extrema qualidade sem ter que necessariamente optar apenas por um. A concorrência, neste caso, só diversifica ainda mais um leque de opções e consequentemente faz com que as empresas não se acomodem e esqueçam de que o público pode e deve ser conquistado todos os dias.

 

Parcerias que ajudam a expandir os negócios

 

Quanto mais as pessoas têm acesso à tecnologia, mais o mercado dos streamings tem chances de crescimento, afinal de contas, os usuários não poderiam ver a Netflix ou a Disney+ sem que as TVs inteligentes e os smartphones existissem. Sem dúvidas, um dos pontos que populariza ainda mais essa possibilidade são as publicidades que são criadas ao redor do negócio. Se antigamente as propagandas eram extremamente limitadas, hoje em dia a situação é muito diferente, e os influenciadores digitais são os novos atores da sociedade, contando com um público ainda mais seleto — os famosos seguidores.

 

Muitas plataformas de streaming já entenderam a importância dessas parcerias, convidando, por exemplo, alguns influenciadores para se tornarem seus embaixadores, ou mesmo fazendo parcerias, como códigos de descontos para os seguidores. É claro que essa forma de negócio não fideliza o futuro cliente, que só continuará na plataforma se perceber que faz sentido para ele, que o conteúdo é bom e que vale a pena, no entanto, não se pode negar que é uma excelente porta de entrada para novos usuários. Unindo o útil ao agradável: assim que o usuário conhece a plataforma, a combinação perfeita está criada, e o serviço fica cada vez mais popular!

 

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo