O jogo América-MG x Cruzeiro e acontece HOJE, HOJE (04/02) às 16:30 hs pelo Campeonato Mineiro de 2023, confira detalhes de transmissão e prováveis escalações. O time América joga em seus domínios, e tem o mando de campo.
ASSISTIR AO VIVO 16:30 América-MG x Cruzeiro Rodada 3
A Federação Mineira de Futebol (FPF), fez um grande esforço para cobrir ‘todos’ os jogos do campeonato. Entretanto, neste ano, a ‘peculiaridade’ do campeonato mineiro de 2022 advém do fato de Cruzeiro, um dos maiores times do Brasil, estar na série B MAIS UM ANO do Brasil. Esta será a primeira vez em sua história, que o clube disputa o mineiro, rebaixado no brasileiro. Por outro lado, destaca-se a grande campanha do Galo que foi campeão Brasileiro e o América que se classificou para a Libertadores da América em sua fase preliminar.
Fiquei sendo, fique atento no site do MRNews para conferir as transmissões dos jogos e confira jogos de hoje e os jogos de amanhã na TV.
PALPITES DO CAMPEONATO MINEIRO
16:00 Democrata SL 2 x 2 Villa Nova-MG Rodada 3
16:30 América-MG 1 x1 Cruzeiro Rodada 3
17:00 Pouso Alegre 1 x 0 Patrocinense Rodada 3
19:00 Ipatinga 2 x 0 Atlético-MG Rodada 3
19:00 Tombense 0 x 0 Caldense Rodada 3
AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)
Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Ricardo Silva, Iago Maidana e Nicolas; Alê, Juninho e Emmanuel Martínez, Mateus Gonçalves, Felipe Azevedo e Aloísio.
Desfalque: Éder (lesionado)
CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)
Rafael Cabral; William (Igor Formiga), Eduardo Brock, Lucas Oliveira e Marquinhos Cipriano; Ian Luccas, Neto Moura e Nikão; Wesley Bruno Rodrigues e Gilberto.
Desfalques: Filipe Machado (lesionado) e Matheus Davó (suspenso)
PRÓXIMOS JOGOS E CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO MINEIRO DE 2023: VEJA AQUI
Onde assistir América-MG x Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro HOJE (04/02) às 16:30 hs
Por fim, o Campeonato Mineiro tem suas particularidades. Todos os jogos de Atlético-MG e América-MG podem ser acompanhados na Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view). Para o torcedor do Cruzeiro, as partidas como mandante serão transmitidas pelo streaming do site do jornal O Tempo, e as como visitante pelo Grupo Globo. Demais confrontos (de outros times) do Estadual de Minas, ao menos por enquanto, não têm transmissão prevista.
O Campeonato Mineiro tem cobertura pelo Premiere. Aliás, este ano a Globo deve ainda reduzir a quantidade de jogos transmitidos na TV aberta para alavancar a venda do PPV. Transmissão:
Jogo | Democrata x Villa Nova |
Canal | Transmite? |
PREMIERE | NÃO |
SPORTV | não |
GLOBO | NÃO |
O TEMPO | não |
MRNEWS | TVN SPORTS |
Rádios: ouça aqui a transmissão do jogo. Entretanto, o Google e o GE.com também narram os lances do jogo ao vivo. (Nota: as emissoras podem mudar a programação sem aviso prévio)
CAMPEONATO MINEIRO DE 2023
O Campeonato Mineiro de 2023 começa neste sábado e terá Atlético-MG e Cruzeiro em campo. A edição deste ano terá novo formato: os 12 times do Módulo I disputarão o torneio divididos em três grupos de quatro times na fase classificatória. Assim como no Paulistão, as equipes vão enfrentar adversários dos outros grupos. Também volta a final em dois jogos.
Times participantes
- Atlético-MG, América-MG, Athletic, Cruzeiro, Caldense, Democrata GV, Democrata SL, Ipatinga, Tombense, Patrocinense, Villa Nova e Pouso Alegre
Grupos
Grupo A: Atlético-MG, Athletic, Villa Nova e Pouso Alegre
Grupo B: América, Caldense, Patrocinense e Democrata SL
Grupo C: Cruzeiro, Democrata GV, Tombense e Ipatinga
Os primeiros jogos do Mineiro 2023
1ª rodada
Sáb (21/1) – 15:00 – Athletic x Tombense – Joaquim Portugal
Sáb (21/1) – 16:30 – Atlético-MG x Caldense – Independência
Sáb (21/1) – 19:00 – Patrocinense x Cruzeiro – Pedro Alves do Nascimento
Suspenso – Villa Nova x Ipatinga – Castor Cifuentes*
Dom (22/1) – 18:30 – Pouso Alegre x América-MG – Manduzão
Seg (23/1) – 20:30 – Democrata GV x Democrata SL – Mamudão
*Jogo suspenso pelo STJD
Regulamento
As equipes serão divididas em três grupos de quatro times na fase classificatória e somente enfrentarão adversários dos outros grupos. A proposta apresentada e aprovada foi encabeçada por América, Atlético e Cruzeiro.
O objetivo é diminuir as datas destinadas à competição. A primeira fase terá oito datas, e a semifinal e final terão mais quatro datas: três a menos em relação ao torneio de 2022.