ESPORTESLyonOlympique de MarselhaPSG

ASSISTIR AO VIVO Lyon x PSV na TV ou online COPA DA FRANÇA, HOJE (25/05), PALPITE E ESCALAÇÕES

Campeonato francês ao vivo na TV:. o jogo entre o Lyon x PSV pela COPA DA FRANÇA, acontece HOJE (25/05) às 17 hs.   O mandante desta partida será o Lyon , que buscar os três pontos em seus domínios.

A partida DA COPA DA FRANÇA terá transmissão para o Brasil pelo grupo Disney, STAR Plus e ESPN BRASIL.  Na FRança, pasmem, a NETFLIX é detentora dos direitos, mas apenas para o mercado local daquele país. POR OUTRO LADO, UMA NOVIDADE, HAVERÁ


Tags

PSG. e  Champions League.

FUTMAX, FUTEMAX, CANAISMAX

Prévia: Lyon vs. Paris Saint-Germain – Previsão, Notícias das Equipes, Escalações

ASSISTIR AO VIVO Lyon x PSV na TV ou online COPA DA FRANÇA, HOJE (25/05), PALPITE E ESCALAÇÕES

Enfrentando um teste incrivelmente difícil de suas credenciais na Coupe de France, o Paris Saint-Germain deve abrir caminho para além de um Lyon revigorado na final de sábado se quiser garantir uma dobradinha doméstica.

Enquanto isso, Les Gones já asseguraram para si uma classificação improvável para a Europa League e agora podem condenar o partindo Kylian Mbappe a uma despedida miserável dos Parisiens.

Prévia do Jogo

Esqueça um jogo de dois tempos, a temporada 2023-24 foi um ano de dois tempos para o Lyon, que estava dançando com o diabo do rebaixamento durante um início constrangedor da campanha e foram memoravelmente alvo de críticas públicas de seus ultras após a derrota avassaladora para o PSG em setembro.

No entanto, seja lá qual for a magia que Pierre Sage tem conjurado no Groupama Stadium, teve o efeito desejado e muito mais, já que o Lyon deixou para trás seus rivais de rebaixamento e incrivelmente ingressou nas seis primeiras posições graças a uma sequência de quatro vitórias no final da temporada.

Monaco, Lille, Clermont e Strasbourg todos sucumbiram à superioridade da equipe de Sage, que ultrapassou o Lens e ficará presente na fase de grupos da Europa League na próxima temporada graças a uma reviravolta impressionante na fortuna; na segunda metade da temporada, nenhuma equipe acumulou mais pontos do que os 40 do Lyon em 18 partidas.

Coincidentemente, as recentes vítimas do Lyon na Ligue 1, Lille e Strasbourg, também estiveram entre as vítimas do Lyon na Coupe de France deste ano – uma lista que também inclui três clubes de ligas inferiores em Pontarlier, Bergerac e Valenciennes – à medida que Les Gones alcançaram a final da competição principal do país pela nona vez.

Cinco vezes campeão da Coupe de France, as duas últimas aparições do Lyon na partida decisiva terminaram em vitória, embora sua última corrida bem-sucedida ao estrelato tenha sido na temporada 2011-12, onde Lisandro Lopez foi o herói do jogo contra o Quevilly.

Se a reviravolta recente do Lyon na primeira divisão não contar para nada no Stade de France, porém, o PSG poderia retornar à base com três vezes mais títulos da Coupe de France do que seus próximos oponentes, tendo erguido a coroa incríveis 14 vezes ao longo dos anos.

Inegavelmente, nenhum outro time francês pode igualar o recorde imbatível do PSG de triunfos na Coupe de France – o Olympique de Marseille é seu mais próximo desafiante com 10 títulos em seu nome – mas Les Parisiens não vencem a competição há quase três anos, tendo vencido pela última vez o Monaco na decisão de 2021.

Esse sucesso viu os gigantes da capital conquistarem a honra pela sexta vez em sete temporadas – a única exceção sendo sua derrota na final de 2019 para o Rennes nos pênaltis – mas desde então foram condenados a duas eliminações prematuras nas oitavas de final, caindo para o Nice em 2021-22 e ficando aquém contra o Marseille na última temporada.

O elusivo troféu da Liga dos Campeões ainda não tem o nome do PSG, mas os homens de Luis Enrique garantiram seu título da Ligue 1 com facilidade e reabasteceram suas reservas de confiança com duas vitórias consecutivas sobre Nice (2-1) e Metz (2-0) para concluir a campanha na primeira divisão.

O fechamento do último jogo acabou com a alarmante sequência de 10 partidas do PSG sem manter o gol fechado, e os campeões reinantes da Ligue 1 demoliram o time de Sage por 4 a 1 em ambas as suas reuniões da liga em 2023-24, mas seu único confronto anterior na final da Coupe de France contra Les Gones em 2008 terminou com uma vitória na prorrogação por 1 a 0 para o Lyon graças a um gol de Sidney Govou aos 102 minutos.

**Forma do Lyon na Coupe de France:** WWWWW

**Forma do Lyon (todas as competições):** WLWWWW

**Forma do Paris Saint-Germain na Coupe de France:** WWWWW

**Forma do Paris Saint-Germain (todas as competições):** DLLLWW

Notícias das Equipes

Apesar de receber um cartão amarelo que o suspendeu na vitória sobre o Strasbourg – tirando sua camisa depois de marcar o pênalti decisivo nos acréscimos -, a suspensão de uma partida de Alexandre Lacazette será adiada para o início da próxima temporada, deixando-o livre para liderar a carga dos Gones no sábado.

O ex-atacante do Arsenal lidera o ataque 12 anos após fornecer a assistência para o gol de Lisandro Lopez na final de 2012, e sem surgirem preocupações com a forma física no último dia da temporada da Ligue 1, a equipe de Sage tem uma situação de saúde limpa.

Como tal, o único dilema de seleção real do técnico do Lyon vem entre os postes, já que o goleiro titular Anthony Lopes foi selecionado para as duas primeiras partidas de copa dos Gones, mas Lucas Perri iniciou cada uma das últimas três, salvando crucialmente um pênalti do Thomas Delaine do Strasbourg na disputa de pênaltis das quartas de final.

Falando de atacantes fundamentais franceses, o futuro homem do Real Madrid, Mbappe, estava notavelmente ausente do elenco contra o Metz para o que se esperava ser sua última partida na Ligue 1, mas ele aparentemente foi apenas poupado como precaução e vai desfrutar de sua despedida dos Parisiens neste fim de semana.

Uma seleção de outras figuras proeminentes – incluindo Gianluigi Donnarumma, Fabian Ruiz, Vitinha, Ousmane Dembele e Marquinhos – também deverá estar de volta ao elenco, mas Lucas Hernandez (ACL), Sergio Rico (cabeça) e Presnel Kimpem

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo