A pivô da seleção brasileira Kamilla Cardoso foi eleita a melhor jogadora estrangeira da principal Liga Chinesa de basquete feminino (WCBA na sigla em inglês). Jogadora do Chigago Sky, a mineira de 2,01m aproveitou o período de férias na Liga norte-americana (WNBA) para atuar no Shanghai Swordfish, time de Xangai. Na equipe asiática, a performance de Kamilla foi acima da média: nos 31.4 minutos em quadra em cada partida, marcou 20.8 pontos, conseguiu 10.2 rebotes e 3.3 assistências.
Kamilla Cardoso foi eleita a melhor jogadora internacional da WCBA, torneio de basquete feminino da China! 🌟🇧🇷
A brasileira garantiu o prêmio de MVP estrangeira da competição com médias de duplo-duplo e incriveis atuações ao longo da temporada. pic.twitter.com/i1aLg1lqCi
Rafael Matos e Marcelo Melo passam às quartas de final em Wimbledon
TV Brasil exibe Cruzeiro x Banfield pelo torneio Vitória Cup
— Basquete Brasil – CBB (@basquetebrasil) March 20, 2025
A brasileira liderou o Shanghai Swordfish até a quinta posição na Liga chinesa. A equipe parou nas quartas de final após derrota para o Shanxi Flame. Kamilla retorna agora para os Estados Unidos para o início da pré-temporada da WNBA. Coincidentemente, o primeiro compromisso do Chicago Sky será um um jogo amistoso contra a seleção brasileira, comandada pela recém-chegada técnica norte-americana Dana “Pokey” Chatman. Por conta de questões contratuais, Kamilla não defenderá a amarelinha, mas pode entrar em quadra pela equipe norte-americana.
O jogo contra o Chicago Sky em 2 de maio, em Lousiana, será o primeiro de dois amistosos da seleção nos Estados Unidos. Dois dias depois, as brasileiras encaram a equipe do Indiana Fever no estado de Iowa.
Alison dos Santos supera campeão olímpico em palco de título mundial
Pugilistas do Brasil garantem cinco finais em etapa da Copa do Mundo