A jovem surfista brasileira Luana Silva fez história na madrugada deste domingo (27) ao garantir o vice-campeonato da etapa de Bells Beach, Austrália, do Circuito Mundial de Surfe. Esta foi a primeira vez que a jovem, de 20 anos de idade, disputa uma decisão de etapa da competição.
Luana, que nasceu no Havaí, mas é filha de pais brasileiros, perdeu na decisão para a australiana Isabella Nichols por 16,26 pontos a 12,67. A brasileira fez um grande ano de 2024 no Mundial Júnior da WSL (Liga Mundial de Surfe), com o título da competição.
ISABELLA NICHOLS É CAMPEÃ EM BELLS BEACH! 👏
Rafael Matos e Marcelo Melo passam às quartas de final em Wimbledon
TV Brasil exibe Cruzeiro x Banfield pelo torneio Vitória Cup
A australiana bate a nossa Lulu Silva e vence o Rip Curl Pro Bells Beach! Ela que bateu na trave, em El Salvador, agora escreve seu nome na escadaria mais famosa do surfe! 🌊#WSLBrasil pic.twitter.com/MXP9qiGFpn
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) April 27, 2025
“Estou muito orgulhosa do meu desempenho. Estou feliz por ter superado alguns bloqueios mentais, obstáculos mentais que não conseguia superar no começo. É uma grande conquista para mim”, afirmou Luana Silva.
Se o título da disputa feminina ficou com a australiana Isabella Nichols, no masculino a conquista ficou com Jack Robinson, também da Austrália.
Alison dos Santos supera campeão olímpico em palco de título mundial
Pugilistas do Brasil garantem cinco finais em etapa da Copa do Mundo
JACK ROBINSON É CAMPEÃO EM BELLS BEACH! 🏆
Com um somatório de 14.14 contra 13.87, Jack Robinson vence Kanoa Igarashi e vai tocar o sino em Bells Beach pela primeira vez! 🔔#WSLBrasil pic.twitter.com/t43kmDbQKA
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) April 27, 2025