Paula Paz
Secretaria de Saúde
A 19ª edição da Operação Casa Limpa foi realizada neste sábado (24), na região norte da cidade, em 21 bairros como Santana, Vila Cristina, Vila Rossi e Vila Machado. Foram recolhidos 740 quilos de materiais, sendo 650 quilos de pneus.
Das 7h às 12h, os moradores puderam deixar em frente de casa os itens que poderiam servir de criadouros do Aedes aegypti para que fossem recolhidos pelos caminhões que circularam pelos bairros.
Moraes destitui advogados de dois réus do Núcleo 2 da trama golpista
Justiça suspende prorrogação antecipada da concessão da Enel em SP
Os itens recolhidos nestas operações são latas, potes, pneus, garrafas, lonas, vasos sanitários, baldes, tambores, piscinas desmontáveis e quaisquer objetos que acumulem água.
É importante reforçar que restos de construções, móveis e madeiras não são retirados. Esses materiais devem ser entregues nos PEVs (Pontos de Entrega Voluntária).
Mobilização
Diariamente, a Prefeitura realiza diversas ações de controle à dengue. A programação da ADL (Avaliação de Densidade Larvária), nebulização costal, controle de criadouros, fumacê, entre outras, que podem ser acompanhadas pelo site da Prefeitura.
Justiça condena SP a multa de R$ 24,8 mi por não ofertar aborto legal
Estudantes-atletas conciliam múltiplas tarefas para seguir no esporte
Em 2024, o município registrou mais de 98 mil casos da doença. A colaboração de todos no combate ao Aedes aegypti é muito importante para evitar uma nova epidemia.
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde