SERVIÇOS

Com mais de 1,2 mil inscritos, 2ª Caminhada #TodosPorElas fortalece luta contra o feminicídio em MS

Campo Grande será palco neste sábado (31) da 2ª Caminhada #TodosPorElas, uma grande mobilização em defesa da vida das mulheres e pelo fim do feminicídio. O evento começa às 15h, na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas. Toda população poderá participar deste ato de conscientização e solidariedade.

A iniciativa, uma parceria entre Governo Estadual, Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e Poder Judiciário já soma mais de 1.200 inscritos e reúne representantes de instituições públicas, movimentos sociais, coletivos feministas e cidadãos engajados na construção de uma sociedade mais segura e justa para todas as mulheres.

Mais do que uma caminhada, o evento representa um grito coletivo contra a violência de gênero e reforça a importância de políticas públicas e ações concretas de proteção às mulheres. A programação inclui intervenções culturais, rodas de conversa e distribuição de materiais informativos, além de homenagens às vítimas de feminicídio e manifestações artísticas com mensagens de resistência.

Rede X deve fornecer dados de quem postou ofensas contra Marielle

Eliminatórias: Brasil inicia preparação para jogo contra o Chile

A primeira edição do evento, realizada em 2024, reuniu centenas de pessoas e se consolidou como um marco no calendário de mobilizações sociais do Estado. Agora, em sua segunda edição, a expectativa é de ainda mais participação e visibilidade para a causa.

Também fazem parte da mobilização instituições como o Ministério Público de MS, Defensoria Pública, Prefeitura de Campo Grande, além de universidades, ONGs e grupos da sociedade civil organizada. As inscrições seguem abertas pelas redes sociais da campanha #TodosPorElas e no site oficial.

Serviço:
Data: 31 de maio de 2025 (sábado)
Horário: Concentração a partir das 15h
Local: Concha Acústica Helena Meirelles – Parque das Nações Indígenas, Campo Grande (MS)
Inscrições: https://www5.tjms.jus.br/todosporelas/#caminhada

Taynara Foglia, Comunicação do Governo de MS

Justiça do Rio suspende concurso para professor da prefeitura de Magé

Em parecer ao STF, PGR defende que Braga Netto deve continuar preso

Foto: Bruno Rezende/Arquivo

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
   
                ;