A seleção brasileira feminina de basquete fechou a primeira fase da AmeriCupW (Copa América feminina da modalidade) com 100% de aproveitamento após derrotar El Salvador por 106 a 49 nesta quarta-feira (2) em Santiago (Chile).
4 jogos, 4 vitórias! 🇧🇷🏀
100% de aproveitamento, melhor campanha do grupo, liderança garantida e vaga assegurada nas Quartas de Final.
Jogos Mundiais Universitários têm ampla cobertura de veículos da EBC
Arthur Elias cobra Conmebol por estrutura da Copa América Feminina
Ótimo início, meninas! Agora temos mais três desafios cruciais. VAMOS, BRASIL! 💚💛 pic.twitter.com/Rq5dAr9rIf
— Basquete Brasil – CBB (@basquetebrasil) July 2, 2025
A equipe do Brasil volta a entrar em ação na próxima sexta-feira (4), em horário e rival a definir, já pelas quartas de final da competição. A seleção que faturar o título da AmeriCupW garante presença na Copa do Mundo de 2026, na Alemanha. Já as equipes que terminarem do segundo ao sexto lugar seguirão para a disputa do Pré-Mundial.
No confronto desta quarta-feira, a seleção brasileira teve como destaques a ala Damiris, cestinha do confronto com 21 pontos, a pivô Kamilla, que contribuiu com 14 pontos e 10 rebotes, e a armadora Bella, com 16 pontos e três assistências.
Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro
Brasil derrota Argentina e segue líder na Liga das Nações Masculina
Descansar,
Recuperar,
Repetir! 🇧🇷Brasil. pic.twitter.com/rlj0y0Pycu
— Basquete Brasil – CBB (@basquetebrasil) July 2, 2025
“Não é sobre contra quem jogamos e sim como nós jogamos. Todas as atletas fizeram pontos. O time inteiro jogou. Passamos a bola. Tivemos rebotes. E nos preparamos para a próxima fase”, declarou a técnica da seleção brasileira, a norte-americana Pokey Chatman.