Categorias
Mato Grosso do Sul

Aeródromo de Paranaíba vai ganhar sinalização noturna e poderá operar 24 horas intermitentes

O Governo de Mato Grosso do Sul irá investir quase R$ 2,4 milhões para modernizar o aeródromo de Paranaíba. A obra vai implantar um sistema de sinalização noturna, permitindo que aviões decolem e pousem a qualquer hora do dia, inclusive de madrugada.

O aviso de licitação foi publicado pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e a abertura das propostas está marcada para o dia 22 de julho, às 8h30 da manhã.

Essa é a segunda etapa de um plano maior de melhorias nos aeroportos regionais. A primeira fase já foi feita: recuperação das pistas e reforço na estrutura de segurança operacional. Agora, o foco é a modernização das infraestruturas e auxílios à navegação aérea.

Arraial de Santo Antônio terá quatro dias de festa; confira a programação – CGNotícias

Em parceria inédita com Google, Governo de MS vai oferecer inteligência artificial nas escolas e criar CEP Rural

“Estamos investindo nos aeródromos porque sabemos o quanto isso ajuda o interior a crescer. Com voos noturnos, mais negócios chegam e a população tem mais acesso a serviços essenciais”, disse o secretário de Infraestrutura, Guilherme Alcântara de Carvalho.

A obra será contratada pelo sistema de menor preço e o edital já está disponível nos sites da Agesul e do governo federal. Paranaíba é uma das cidades-chave para ampliar a malha aérea de MS, e a expectativa é que outros municípios também sejam beneficiados.

Comunicação Seilog

Secretaria Municipal de Saúde leva vacinação contra a Influenza aos ambientes de trabalho em Bonito – Prefeitura Municipal de Bonito

Funsat abre junho com 1.456 vagas de emprego – CGNotícias

Por MR News

Especializado em jornalismo colaborativo pela FTP em nível de pós-graduação. suporte@oimeliga.combr

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile