ENTRETENIMENTONOTICIASSERVIÇOS

Prefeitura do Rio cria circuito de carnaval em homenagem a Preta Gil

Por EBC,

Decreto assinado pelo prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes, publicado hoje (22) no Diário Oficial do município, cria o “Circuito de Blocos de Carnaval de Rua Preta Gil” no centro da cidade.

Conforme o decreto, o trajeto do Circuito Preta Gil terá concentração na Rua 1º de Março, no trecho entre a Rua do Rosário e a Rua do Ouvidor, e desse ponto seguirá até a Avenida Presidente Antônio Carlos, na altura da Rua Araújo Porto Alegre.

Poderão percorrer o circuito blocos autorizados, conforme planejamento anual da Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur) e da Secretaria Municipal de Cultura.

Lula exalta soberania e defesa do povo em rede do 7 de setembro

Bahia goleia Confiança e garante pentacampeonato da Copa do Nordeste

De acordo com as considerações do decreto, Preta Gil foi “decisiva” na retomada do carnaval de rua no centro e contribuiu para que o local se tornasse um “espaço urbano de cidadania cultural.” “O Bloco da Preta, fundado em 2009, é uma das mais relevantes expressões do carnaval carioca reunindo milhões de pessoas nas ruas do centro do Rio de Janeiro”, diz o texto.

A cantora e empresária Preta Gil morreu em Nova York neste domingo (20), aos 50 anos, vítima de câncer no intestino. Preta Gil é filha do cantor Gilberto Gil com Sandra Gadelha, e deixa o filho Francisco Gil e a neta Sol de Maria. 

Como intérprete, ela gravou quatro álbuns de estúdio, dois CDs e DVDs ao vivo. Ela também era sócia da empresa Mynd, uma das principais agências de marketing digital do Brasil. 

A família informou que ainda não há previsão para que o corpo retorne ao Brasil, mas que ela será velada na cidade do Rio de Janeiro. 

Pescadores artesanais priorizam demarcações em 1º Plano Nacional

Forças Armadas vão respeitar veredito do STF sobre golpe, diz Múcio

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
   
                ;