Por EBC,
Uma operação da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de São Paulo para coibir o comércio ilegal na região do Brás, no centro da capital paulista, terminou em tumulto com vendedores ambulantes na manhã desta terça-feira (5).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), a confusão teve início quando os agentes tentaram conter uma manifestação dos ambulantes que bloqueava o trânsito na Rua Oriente.
“Os GCMs atuaram para desobstruir o bloqueio quando manifestantes danificaram um escudo da guarda, após atirarem pedras e paus em direção aos guardas. Não houve feridos”, diz a nota da secretaria.
Dólar aproxima-se de R$ 5,60 com remessas de empresas ao exterior
INSS altera atendimento no Natal e no Ano Novo
De acordo com a SSP, um homem de 22 anos chegou a ser detido durante a confusão, mas negou ter atacado os agentes e foi liberado.
A Secretaria Municipal de Segurança Urbana informou que desde o início do mês vem intensificando o patrulhamento e o efetivo na região do Brás para coibir o comércio irregular. “Um ambulante iniciou uma discussão com os agentes e incitou outros ambulantes a reagirem contra os agentes. Durante o tumulto, objetos foram arremessados na equipe e, para controlar a situação, foi necessário o uso de material de menor potencial ofensivo”, diz a nota encaminhada pela pasta.
O caso foi registrado como dano no 8º Distrito Policial, na região do Brás.
Mendes diz não ser contra código de conduta, mas defende debate no STF
MJ formaliza ao Itamaraty pedido de extradição de Ramagem