ENTRETENIMENTONOTICIASSERVIÇOS

Bolsa Atleta tem maior número de beneficiários desde que foi criado

Por EBC,

O Programa Bolsa Atleta alcançou o maior número de beneficiários desde sua criação. São 9.207 atletas registrados, conforme os números divulgados pelo Ministério do Esporte.

Todos os participantes do programa recebem auxílio financeiro, o que garante apoio direto à preparação dos esportistas para os jogos Olímpicos e Paralímpicos Los Angeles 2028.

O total de atletas apoiados alcança uma marca inédita. Na comparação com 2022, quando 7.236 esportistas receberam o benefício, o aumento foi de 27,2%. Já em relação a 2024, que teve 8.739 contemplados, o crescimento é de 5,36%. O ano de 2025 é o de maior alcance do programa.

Lula rebate Trump sobre Brasil ser um mau parceiro comercial

BB tem lucro de R$ 11,2 bi no primeiro semestre, queda de 40,7%

Somando o Bolsa Atleta e o Bolsa Pódio, programa destinado para atletas com chances de medalhas e de disputar finais em Jogos Olímpicos e Paralímpicos, o número total de esportistas apoiados chega a 9.673, o que representa um crescimento de 6,6%, na comparação com 2024. 

Criado em 2005, o Bolsa Atleta é considerado o maior programa de patrocínio individual de atletas do mundo, contemplando esportistas de modalidades olímpicas e paralímpicas em diferentes categorias. 

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 55 milhões

Câmara do Rio aprova projeto que cria a Zona Sudoeste da cidade

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
   
                ;