Categorias
Mato Grosso do Sul

Governo de Mato Grosso do Sul divulga lista de feriados e pontos facultativos para 2026 – Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

O Governo de Mato Grosso do Sul divulgou nesta terça-feira (25) a lista de feriados e pontos facultativos para 2026, que serão cumpridos pelos servidores estaduais dos órgãos e entidades da Administração Direta, autarquias e fundações do Poder Executivo Estadual.

Segundo a publicação a definição destas datas não trazem prejuízos para os serviços considerados essenciais. Os feriados instituídos pelos municípios (lei municipal) serão observados pelos órgãos e pelas entidades da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual, nas respectivas localidades.

A publicação esclarece que os pontos facultativos definidos por decretos federais e municipais não se aplicam aos órgãos estaduais.

Queima controlada fica suspensa em Mato Grosso do Sul a partir de 1º de agosto – Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

AUTORIZAÇÃO DA DISPENSA N.28/2026 – contratação de empresa especializada para a prestação de serviços de instalação de aparelhos de ar-condicionado, destinados às unidades vinculadas à Secretaria Municipal de Saúde de Bonito/MS. – Prefeitura Municipal de Bonito

Nas datas fixadas na publicação e feriados municipais caberá aos dirigentes dos órgãos e das entidades garantir o funcionamento dos serviços essenciais, por meio de escalas de serviços ou plantão.

Entre os feriados previstos estão 1° de janeiro (Ano Novo), Paixão de Cristo (3 de abril), Tiradentes (21 de abril), Dia do Trabalhador (1° de maio), Independência do Brasil (7 de setembro), Criação do Estado (11 de outubro), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro), Finados (2 de novembro), Proclamação da República (15 de novembro), Consciência Negra (20 de novembro) e Natal (25 de dezembro).

Já os pontos facultativos constam as datas de 2 de janeiro, 16 e 17 de fevereiro (carnaval), 18 de fevereiro (quarta-feira de cinzas) até às 13 horas. Além de 2 de abril, 20 de abril, 4  e 5 de junho (Corpus Christi), 28 de outubro (Dia do Servidor Público), 24 de dezembro (véspera de Natal) e 31 de dezembro (véspera de Ano Novo).

Confira a lista completa

Corrida Agosto Lilás altera o trânsito no domingo  – CGNotícias

Volta às aulas acontece em 10 de agosto nas escolas estaduais, e professores se preparam com Jornada Formativa

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Foto: Álvaro Rezende/Secom

Por MR News

Especializado em jornalismo colaborativo pela FTP em nível de pós-graduação. suporte@oimeliga.combr

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile