ENTRETENIMENTONOTICIASSERVIÇOS

Após fortes chuvas, moradores de Paraibuna e Itirapina podem usar FGTS

Por EBC,

A Caixa Econômica Federal começou a receber as solicitações de saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade dos moradores de Paraibuna.

A partir de amanhã (6), ela receberá também os pedidos dos moradores de Itirapina.

As duas cidades do estado de São Paulo foram afetadas por fortes tempestades em novembro. O benefício estará disponível até os dias 4 e 5 de março de 2026.

Quem Ama Cuida, verdade sobre a morte de Arthur muda tudo e coloca novos suspeitos na mira

Estudante de Direito é encontrada morta em condomínio em Fortaleza; mãe cobra respostas

Segundo a assessoria da Caixa, é necessário possuir saldo na conta do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e não ter realizado saque pelo mesmo motivo num período inferior a 12 meses.

Dinheiro

O valor máximo para retirada é de R$ 6.220 por conta vinculada, limitado ao saldo disponível na conta. A solicitação pode ser feita pelo Aplicativo FGTS.

O Saque Calamidade é um benefício que pode ser pedido pelo trabalhador por motivo de necessidade pessoal, urgente e grave em caso de desastre natural (alagamentos, deslizamentos de terra, fortes chuvas etc.) que tenha atingido sua residência, após declaração oficial da Defesa Civil da cidade.

A lista dos 112 municípios que já estavam habilitados até hoje, com datas limite que variam deste mês até março de 2026, está no site do Caixa. Ali, também podem ser consultados os documentos que o trabalhador tem de apresentar.

Quem Ama Cuida: Nancy fica surpresa ao descobrir segredo de Tiago

Nanda Costa abre álbum de fotos com Paolla Oliveira e se declara, “Te amo”

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
  
                ;