A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba identificou dois adolescentes, na tarde de sexta-feira (19), que utilizavam uma bicicleta do sistema Integrabike, alugada no dia anterior e que não havia sido devolvida. O caso foi na Vila Santana, constatado por um GCM de folga e que acionou a equipe do Centro de Controle Operacional Integrado (CCOI).
Após contato com a empresa responsável pelo serviço de bicicletas compartilhadas na cidade, a GCM confirmou a irregularidade e um representante do Integrabike também esteve no local, por volta das 17h20 e com a guarnição do Canil da GCM, e retomou a posse do equipamento.
Os adolescentes alegaram que a bicicleta havia sido repassada por um terceiro e foram acompanhados até as residências de seus responsáveis legais, para orientação e posterior apresentação da ocorrência no Plantão da Polícia Civil.
Vasco e Corinthians se reencontram para decisão da Copa do Brasil
Saiba em que regiões do Brasil deve chover acima da média no verão
Em uma das casas, os guardas localizaram uma criança de sete anos, sozinha no imóvel, sendo imediatamente acionado o Conselho Tutelar para averiguação da situação e demais providências.
Na unidade policial, após registro de boletim de ocorrência, os envolvidos acabaram liberados aos seus responsáveis legais e vão responder pela conduta quando acionados pelo juizado.