ENTRETENIMENTONOTICIASSERVIÇOS

AGU pede que PF investigue usuários que publicaram vídeos misóginos

Por EBC,

A Advocacia-Geral da União (AGU) informou nesta segunda-feira (9) que acionou a Polícia Federal (PF) para investigar usuários da internet que publicaram vídeos em que fazem apologia à violência contra a mulher.

Os vídeos se espalharam nos últimos dias pelas redes sociais e mostram homens simulando chutes, facadas e socos para casos de recusa em relacionamentos, como um fora, beijos ou pedido de casamento. As publicações foram legendadas com os dizeres: “Treinando caso ela diga não”.

Segundo a AGU, os vídeos tiveram origem em quatro perfis do TikTok e já foram removidos, mas devem os responsáveis devem ser investigados por incitar crimes contra a mulher.

Mulheres estão perdendo o direito de ir e vir, diz Amelinha Teles

Sobe para 140 número de casos confirmados de Mpox no país, em 2026

“A circulação sistemática de conteúdo misógino em plataformas digitais representa ameaça concreta aos direitos fundamentais das mulheres”, disse o órgão.

Os acusados podem responder pela incitação aos crimes de feminicídio, ameaça, lesão corporal e violência psicológica contra a mulher.

Confira a reportagem do Repórter Brasil Tarde, da TV Brasil, sobre a trend

Quatro acusados por campanha de ódio contra Maria da Penha viram réus

RS: produtores rurais alertam para problemas no fornecimento de diesel

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
   
                ;