Por EBC,
Professoras e professores da rede pública de ensino podem se inscrever no curso Maria da Penha: Educação em Direitos Humanos nas Escolas até o dia 13 de junho.
A formação, oferecida pelo Centro Interdisciplinar de Estudos de Gênero (Cieg Dandara), vinculado à Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), é on-line e gratuita.
Ao todo, são disponibilizadas 270 vagas, distribuídas entre todas as unidades federativas.
Governo adia reunião que pode aumentar etanol na gasolina para 32%
Relatório anual de barragens indica 213 estruturas em situação crítica
A carga horária é de 180 horas. Com as atividades, os educadores poderão aprender mais sobre a cultura de paz, igualdade de gênero e a prevenir ou identificar violências desse tipo no ambiente escolar.
O curso é resultado de parceria com o Instituto Maria da Penha e conta com o apoio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi), do Ministério da Educação (MEC). A iniciativa faz parte do Programa Rede Nacional de Formação Continuada de Professores da Educação Básica (Renafor).
CNU 1: portarias autorizam nomeações de aprovados para 159 vagas
Poupança: saques superam depósitos em R$39,3 bilhões no semestre