A Prefeitura de Bonito, por meio do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DEMTRAT), realizou a vistoria dos veículos que atuam no transporte escolar do município. A ação tem como objetivo assegurar que os veículos estejam em conformidade com a legislação vigente e ofereçam condições adequadas de segurança e conforto aos estudantes.
Durante as inspeções, são verificados itens relacionados à documentação do veículo e do condutor, identificação externa, equipamentos obrigatórios, condições gerais de segurança, parte interna, acessibilidade e itens operacionais. Entre os aspectos avaliados estão a regularidade do licenciamento, a habilitação e capacitação dos motoristas, funcionamento do tacógrafo, condições dos pneus, freios, iluminação, cintos de segurança, saídas de emergência e estado geral de conservação dos veículos.
Também são analisadas as condições internas dos veículos, como fixação dos bancos, limpeza, higiene, piso antiderrapante e sinalização das saídas de emergência, além da verificação de dispositivos de acessibilidade nos veículos destinados ao atendimento de estudantes com deficiência.
Tempo instável cancela programação na cidade da copa – CGNotícias
Corumbá recebe investimentos em saúde, infraestrutura, saneamento e proteção às mulheres
Ao final da vistoria, os veículos podem ser aprovados, aprovados com ressalvas ou reprovados, conforme os critérios estabelecidos.
A ação da Prefeitura de Bonito garante a segurança e a qualidade do transporte escolar oferecido aos alunos da rede municipal.