Categorias
ENTRETENIMENTO NOTICIAS SERVIÇOS

Surto de Ebola no Congo ainda está em “fase de expansão”, afirma OMS

Por EBC,

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta terça-feira (7) que o surto de Ebola no Congo ainda não se estabilizou e continua se expandindo, com a transmissão impulsionada pela movimentação da população.

A República Democrática do Congo confirmou 1.561 casos, incluindo 506 mortes, no pior surto já registrado da rara cepa Bundibugyo do Ebola, para o qual, segundo a organização, não há tratamento ou cura comprovados.

“Infelizmente, ainda está na fase de expansão. Gostaríamos de dizer que a situação está se estabilizando, mas, francamente, ainda não podemos afirmar isso”, disse a médica Anne Ancia, representante da OMS no país, a repórteres por videoconferência de Bunia, no epicentro da epidemia.

Cantor sertanejo morre aos 38 anos após sofrer infarto e deixa três filhos

César Tralli deixará o Jornal Nacional? Críticas nos bastidores da Globo agitam o jornalismo

Ela afirmou que ainda há grandes desafios, como a quase saturação de alguns centros de tratamento do Ebola, com índices de ocupação em torno de 90%.

De acordo com a médica, outra dificuldade ocorre porque os trabalhadores que adoecem na cidade mineira de Mongbwalu não estão buscando tratamento localmente, em vez disso, viajam e disseminam a doença para novas regiões.

“Os deslocamentos populacionais, a insegurança persistente e  fragilidade do sistema de saúde continuam a complicar os esforços para controlar o surto”, disse ela.

É proibida a reprodução deste conteúdo

Ticiane Pinheiro e Roberto Justus se manifestam após ocorrido com Rafa Justus, ‘Aconteceu ontem…’

Esposa de Lito revelou sentimento ruim com estado de saúde dias antes da morte do influenciador

Por MR News

Especializado em jornalismo colaborativo pela FTP em nível de pós-graduação. suporte@oimeliga.combr

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile