Categorias
Mato Grosso do Sul

Para reforçar estoques durante inverno, Dia D de doação de sangue será quarta no HRMS – Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Com a redução das doações durante o inverno e a necessidade de manter os estoques abastecidos, o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) e o Hemosul realizam na próxima quarta-feira (15) o Dia D de Doação de Sangue. A ação será realizada das 7h às 15h, no Hemosul HRMS.

A iniciativa busca incentivar novos doadores e reforçar a importância da doação em um período marcado pela queda no comparecimento aos hemocentros. Referência em atendimentos de alta complexidade, o HRMS realiza procedimentos que dependem da disponibilidade de sangue e seus componentes.

O Hemosul HRMS funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h, mas no Dia D terá atendimento estendido até as 17h. O acesso é realizado pela porta de vidro do hospital. Os critérios para doação constam abaixo:

Funsat oferta de 1.014 vagas nesta terça-feira (14)  – CGNotícias

REPUBLICAÇÃO DO AVISO DE LICITAÇÃO DO PREGÃO ELETRÔNICO Nº. 22/2026 – CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS CONTÍNUOS DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA NOS PRÉDIOS PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE BONITO/MS.

  • Ter entre 16 e 69 anos. Menores de 18 anos devem estar acompanhados pelo responsável legal. A primeira doação deve ocorrer até os 60 anos; após os 61 anos, somente quem já é doador pode continuar doando;
  • Pesar 51 kg ou mais e estar em boas condições de saúde;
  • Dormir bem na noite anterior e estar bem alimentado, evitando alimentos gordurosos nas 24 horas que antecedem o procedimento;
  • Beber bastante água antes da doação para facilitar o processo;
  • Apresentar um documento oficial com foto;
  • Antes e após a doação, é recomendado descansar e evitar esforços físicos, tanto nas 24 horas anteriores quanto nas 24 horas seguintes;
  • Pessoas com doenças respiratórias ficam temporariamente inaptas para doar enquanto estiverem doentes;
  • Homens podem doar sangue até quatro vezes por ano, com intervalo mínimo de dois meses entre as doações;
  • Já as mulheres podem doar até três vezes ao ano, respeitando o intervalo mínimo de três meses.

Comunicação HRMS

Por MR News

Especializado em jornalismo colaborativo pela FTP em nível de pós-graduação. suporte@oimeliga.combr

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile