Mato Grosso do Sul

Distrito Águas do Miranda recebe mutirão de limpeza e amplia ações de gestão de resíduos – Prefeitura Municipal de Bonito

A Prefeitura de Bonito, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, realizou um mutirão de limpeza e manutenção urbana no Distrito Águas do Miranda. Os serviços contemplaram a organização e a conservação dos espaços públicos, contribuindo para melhores condições de higiene, segurança e qualidade de vida para os moradores.

A ação faz parte dos serviços de manutenção realizados pelo município e está integrada às iniciativas de gestão de resíduos sólidos, que também atendem às comunidades rurais.

No Distrito Águas do Miranda, a coleta domiciliar é realizada regularmente, no sistema porta a porta, três vezes por semana, por meio da empresa APR Serviços Ltda. O serviço permite que os moradores tenham uma alternativa adequada para o descarte dos resíduos domésticos, garantindo seu recolhimento e encaminhamento correto.

Detran-MS debate melhorias no processo de habilitação com profissionais de autoescolas – Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

AVISO DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº. 48/2026 – REGISTRO DE PREÇOS PARA FUTURA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PARA REALIZAÇÃO DE EXAMES DE RESSONÂNCIA MAGNÉTICA, SEM CONTRASTE, COM EMISSÃO DOS RESPECTIVOS LAUDOS MÉDICOS, DESTINADOS AOS PACIENTES USUÁRIOS DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE – SUS, PARA ATENDER ÀS DEMANDAS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE BONITO/MS. – Prefeitura Municipal de Bonito

Para atender às necessidades específicas dos estabelecimentos comerciais e turísticos, como ranchos e pesqueiros, a Prefeitura também disponibiliza caçambas estacionárias para o descarte de resíduos. Uma das unidades é destinada exclusivamente ao recebimento de vidro, material gerado em maior volume por esses empreendimentos.

A estrutura integra as ações do projeto Formigão do Vidro, desenvolvido pela Prefeitura de Bonito para ampliar a coleta seletiva e incentivar a destinação adequada desse material. A iniciativa contribui para o reaproveitamento dos resíduos, fortalece a reciclagem e reduz o volume de vidro encaminhado ao aterro sanitário.

As medidas seguem as diretrizes da Lei Federal nº 12.305/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, e da Lei Federal nº 11.445/2007, que estabelece as diretrizes nacionais para o saneamento básico. As legislações orientam a gestão integrada dos resíduos e a responsabilidade compartilhada entre o poder público, os empreendedores e a população.

A Prefeitura orienta os moradores e responsáveis por estabelecimentos comerciais a utilizarem corretamente as estruturas disponibilizadas, respeitarem os dias e horários da coleta e evitarem o descarte irregular de resíduos em terrenos, vias públicas e áreas ambientalmente sensíveis.

Agetran ajusta operação de ônibus para atender candidatos do Enem – CGNotícias

Período de pré-matrículas da Rede Estadual de Ensino começa na próxima segunda-feira – Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

As ações buscam garantir a continuidade dos serviços de limpeza urbana e coleta de resíduos no Distrito Águas do Miranda, contribuindo para a conservação dos espaços públicos e a qualidade ambiental da comunidade.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
  
                ;