ESPORTES
Trend

Como criar um vídeo profissional apenas usando fotos e imagens?

Você sabia que é possível criar vídeos de maneira automática e com pouco esforço?

Existem lá fora, em algum lugar, editores online que permitem que uma pessoa, sem a ajuda de profissionais da área audiovisual, consiga criar vários vídeos todas semanas. E é exatamente isso que muitos canais e páginas nas redes sociais fazem: eles usam as ferramentas que fazem uma parte do trabalho por eles.

Essas pessoas não criam aqueles modelos e fundos coloridos. Essas pessoas usam modelos estruturados “de fábrica”, e apenas ajustam as cores e as fotos de seus vídeos.

Hoje vamos passar algumas dicas de como você pode fazer isso também, aí de sua casa, ou do PC em sua empresa. E tudo que vai precisar é de uma conexão a internet. Nada de produtos piratas e de downloads desnecessários. 

Preparados? Vamos lá!

 

Por que usar vídeos em sua estratégia de marca pessoal ou empresarial?

Os vídeos merecem sua atenção por causa de um simples detalhe: são eles os responsáveis por grande parte do engajamento do público com a marca ou empresa que você representa. Graças aos vídeos que diversas empresas e influenciadores aumentam o número de seguidores e leads – que são potenciais clientes de sua marca.

Seja no Instagram, Youtube ou no Tiktok, milhares de perfis começam a criar conexão com as pessoas por meio de vídeos, dando dicas, tutoriais e até mesmo usando do humor para promover os vídeos. 

Então você não deve mais se perguntar se deve usar vídeos em sua estratégia de marketing, e sim quando vai começar a usar e a investir tempo em uma estratégia assim.

Onde conseguir fotos e imagens para seu vídeo?

 

Sem dúvida o editor da InVideo é um dos melhores lugares para criar vídeo com fotos da atualidade. Nossa sugestão é tão completa, que ela não apenas vai te dar suporte com banco de fotos e de mídia, como também é um editor completo de vídeos.

O mais interessante é que esse é um editor de vídeo online, um conceito um tanto diferente. Com isso você não precisa fazer downloads e a ferramenta se atualiza sozinha todas semanas.

Esse editor possui um propósito muito voltado ao marketing e a forma que as empresas de hoje promovem conteúdo. O editor possui modelos pré-configurados, para que você possa criar apresentações e vídeos com poucos cliques. Basta escolher um template e então posicionar as fotos de acordo com sua preferência.

Portanto, quem usa esse editor de vídeos não tem mais problemas como a necessidade de caçar pela internet fotos para usar em seu material. O próprio software de edição disponibiliza toda parte visual e artística que você vai precisar.

Vamos explicar em maiores detalhes como a ferramenta de edição funciona na próxima parte do texto. 

 

Criando um vídeo poderoso, usando fotos de alta definição

Queremos que você economize tempo, e que ainda assim consiga criar vídeos profissionais de alta qualidade.

Por isso, você nem mesmo vai precisar usar filmagens suas, ou até mesmo se preocupar com fotos que você tem ou possui. É possível fazer anúncios e vídeos para divulgar eventos e serviços usando apenas fotos e imagens.

O processo é o seguinte: após escolher um modelo e sequência, disponíveis na ferramenta, você então escolhe e posiciona fotos ao longo do vídeo. Você pode criar múltiplas camadas, o que permite em um mesmo bloco (ou parte) ter várias fotos simultâneas. 

Todas as fotos são livres de direitos autorais para você usar, e pertencem aos bancos de fotos mais famosos da internet, como o iStock. Qualquer palavra chave e termo buscado pode gerar dezenas de fotos para seu projeto, o que amplia os horizontes de sua criatividade.

Publicar vídeos todos os dias: sim é possível!

A grande vantagem que nossa dica de hoje vai te dar, é a possibilidade de fazer vídeos diariamente. Se normalmente as pessoas tinham uma extrema dificuldade de levar um vídeo ao ar, o InVideo agora facilita o processo.

Use fotos e imagens, e até mesmo vídeos gravados pela plataforma, e crie sua sequência ou sua apresentação. Os modelos de vídeos são separados por segmentos e tipos de público, o que permite fazer vídeos para anunciar roupas e produtos pequenos, ou até mesmo para apresentações corporativas.

Como você trabalha com projetos moldados pela ferramenta, você consegue seguir um padrão pelos seus vídeos, e apenas ajustar os textos e imagens de acordo. Seu trabalho diário será apenas se preocupar com o script do vídeo, e muito pouco com a edição em si.

A ferramenta é fácil de usar, mas a melhor maneira de dominar esse verdadeiro “motor de fazer vídeos” é pela prática. Faça um teste e coloque para rodar essa estratégia hoje mesmo em seus projetos pessoais e profissionais.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo