ENTRETENIMENTONOTICIASSERVIÇOS

Anvisa suspende ampolas de glicose e importação de radiofármacos

Por EBC,

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento de ampolas de glicose produzidas pela Samtec Biotecnologia Ltda. De acordo com a resolução, a medida atinge o produto Glicose – 25% Solução Injetável Caixa com 200 Ampolas de 10 ml, apenas referente ao lote que tem como data de validade 31/07/2026.  

O produto teve sua comercialização, distribuição e uso suspensos após parecer da prefeitura de Joinville (SC), que confirmou desvio de qualidade no lote. As ampolas continham um material escuro espalhado no líquido do medicamento.  

Radiofármacos  

A agência também determinou a suspensão de importação dos medicamentos radiofármacos fabricados pelos Laboratórios Bacon S.A.I.C. Os radiofármacos são medicamentos usados na medicina nuclear para diagnóstico de doenças ou tratamento médico.  

Itamaraty pede a brasileiros que evitem viagens para o Oriente Médio

Fome mundial atinge 645 milhões de pessoas, diz relatório da ONU

De acordo com  Anvisa, em inspeção realizada na empresa em setembro de 2025, foi verificado o descumprimento das Boas Práticas de Fabricação (BPF) para produção de algumas categorias de medicamentos.  As normas de boas práticas precisam ser cumpridas à risca para garantir que os produtos estejam completamente livres de microrganismos como bactérias, fungos e vírus.   

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

Estão suspensos os seguintes medicamentos, dos lotes fabricados a partir de 26 de setembro: 

  • Neurobac Radiofarma  
  • Ciprobac Radiofarma  
  • Cloreto de Estanho Radiofarma  
  • Disida Radiofarma  
  • MAA Radiofarma  
  • Pirofosfato Radiofarma 
  • Linfofast Radiofarma  
  • Fitato de Sódio Radiofarma  
  • DTPA Radiofarma  
  • Osteobac Radiofarma  
  • Sestambi Radiofarma 

Sargento preso por morte de capitã da PM de Minas já havia sido expulso da corporação e retornou por decisão judicial

Reciprocidade não é retaliação nem “olho por olho”, diz Alckmin

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
   
                ;